ANO NOVO, VIDA NOVA

Por Cintya Machado


Normalmente quando um ano vai se findando e a chegada do outro é anunciada, é gerado nas pessoas um sentimento de reconciliação, de paz e principalmente de harmonia. Porém, sabemos a real origem destes sentimentos neste período? Algumas pessoas entendem que é necessário perdoar e ser perdoado para que o ano vindouro seja bom, mas esquece-se que é o nascimento de Jesus que traz a paz e que une a todos numa relação harmoniosa.

Ora, um menino nasceu para nos salvar e provar o tamanho do amor de Deus por nós, isto está acima de qualquer desentendimento que tenhamos com nosso irmão. Você pode estar se perguntando qual a ligação das duas coisas, mas a verdade é que o nascimento de Jesus reflete o amor de seu Pai por nós, amor este que devemos transmitir uns aos outros. Será que estamos fazendo isso, ou apenas no final do ano por temer um ano seguinte ruim é que falamos em perdão e paz? Amados, o perdão é uma virtude nos dada por Deus, que nos custa muito por termos uma natureza humana e, portanto, rancorosa e orgulhosa, mas ao lembrar que Ele apesar de todos os erros do ser humano enviou seu Filho para morrer pelos nossos pecados, não poderemos deixar que a mágoa nos corrompa.

Quando alguém te magoar, lembre que sobre vocês está a graça e o amor de Deus, e peça que Ele te ajude a perdoar, não porque 2011 chegou, contudo, porque você quer ser canal do amor de Deus na vida daquela pessoa. As vezes, as pessoas entendem perdoar como esquecer, mas não é assim. O perdão é como uma cicatriz, enquanto o machucado dói, você é impedido de agir naturalmente, sofre, tem de se preocupar com ele o tempo inteiro, mas a medida que você vai remediando (perdoando) e ele vai cicatrizando, as dores passam e fica somente uma marca, que você é capaz de olhar e contar com detalhes o ocorrido, mas não sente uma dorzinha sequer.

Então, perdoar é lembrar sem mágoa, é transmitir a paz e o amor que vêm com o nascimento do Salvador, é seguir a Deus acima da sua natureza humana, e com certeza, só é com muita oração que conseguiremos. Portanto irmão entenda o verdadeiro sentido do Natal e das reconciliações, e que em 2011 você possa lembrar que é necessário perdoar, refletindo dessa forma, o brilho que só o amor do menino Jesus nos dá e nos mostra o caminho certo. Nunca o faça da boca para fora ou apenas para impressionar, faça por você e Deus. E lembre-se: perdoar é um ato de amor, difícil, mas indispensável. Que 2011 seja um ano de ricas bênçãos para vocês!

Fiquem na paz do Senhor!

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template