EVANGELISMO

  
Por Michele Dantas



           Jovens de todo mundo evangelizam e são evangelizados nesse momento. Você já parou para pensar nisso? Você também já parou para avaliar que existem muito mais jovens que vivem a margem do evangelho de Jesus Cristo, que ainda são enganados, tragados, surrateados pelo inimigo de nossas almas? Eles estão iludidos com o que o mundo oferece e estamos cada vez mais de braços cruzados para essa realidade. Será que só podemos evangelizar em outro país em outro continente, será que preciso me encaixar em uma família missionária? Não! Você precisa começar a ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura, pessoas estão cada vez mais sedentas da palavra que restaura lares, cura doentes, salva, liberta o homem do pecado e da morte. O jovem crente precisa se mover, acordar para a realidade e ver que uma palavra, um testemunho, um cd com hinos evangélicos, pode mudar tudo.

            A palavra de Deus é maravilhosa e nos ensina a pregar, veja no livro de Marcos 16:15, “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”, sem distinção de cor, classe social, escolaridade, devemos ter amor as almas que estão perecendo. Para crerem precisam conhecer o que fez por nós, como agiu e age nas nossas vidas. “Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?” (Romanos 10:14).

             Fazendo uma retrospectiva de todo o ano que se passou podemos fazer uma análise crítica do nosso compromisso com Deus de levar o evangelho de muitas maneiras. Alguns pontos que precisam ser explorados:

            • Abordar as pessoas de maneira prudente, calma, educada. “—Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas.” (Mateus 10:16)

             • Andar dando testemunho de crente no seu modo de andar, vestir e falar. “Ela disse ao seu marido: —Tenho a certeza de que esse homem que vem sempre aqui é um santo homem de Deus.” (2 Reis 4:9)

             • Cuidar para não se corromper em más conversações. “Não se enganem: As más companhias estragam os bons costumes” (1 Coríntios 15:33)

             • Não assentar na roda dos escarnecedores. “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!” (Salmos 1:1)

              • Ser um atleta de Cristo que nem Paulo. “Sou um homem livre; não sou escravo de ninguém. Mas eu me fiz escravo de todos a fim de ganhar para Cristo o maior número possível de pessoas.” (1 Coríntios 9:19).
             • Use os meios de comunicação modernos para pregar, evangelizar tais como: Orkut, MSN, Twiter, Blogs, celulares, e-mails. Deus tem bençoado você com acesso a essas redes para levar a Sua palavra de salvação.

        

           Assim, o Crente certamente terá uma vida em Cristo mais leve, certo de que está agradando ao Deus de toda honra e glória.


          O vídeo abaixo é uma reflexão do contexto geral missionário no mundo...







... Você ainda acha que deve ficar de braços cruzados? Ide por todo Mundo!



A paz do senhor!

Referência: http://www.bibliaonline.com.br/




0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template