Entrevista de emprego


                                                                                                                                                                                    Por Jhonatas Xavier

Uma das coisas mais comuns nos dias de hoje é a entrevista de emprego. Contudo, ainda existem muitas dúvidas em relação a como se apresentar no dia, como preparar um bom currículo, o que dizer, como se portar, entre outras.  Segue algumas dicas que podem ajudar bastante:


           A preparação de um currículo: o currículo apresenta um papel muito importante, ele é seu cartão de visita, provavelmente seu primeiro contato com o recrutador ou empresa, logo causar uma boa impressão é fundamental. Deve ser claro e objetivo, sem erros de português. Deve-se evitar gírias e caprichar no visual do documento.

Alguns modelos interessantes podem ser encontrados nos sites:


1-     Cuidados com a postura: deve-se evitar ombros caídos, cotovelos na mesa, mãos no rosto, sentar-se desengonçado, pois isso dá uma péssima impressão ao entrevistador. Procure se policiar neste aspecto, se necessário ensaie na frente do espelho.
  
2-      Cuidados com a aparência: lembre-se que além de como falar e se comportar, a forma como o candidato se apresenta é muito importante. Deve-se evitar roupas brilhantes ou coloridas, tênis, óculos de sol, fones na cabeça, gorros, bonés, cabelo sujo ou despenteado. Cabelo cortado, barba feita e unhas limpas são obrigatórios.    
Algumas dicas podem ser encontradas em:

empregos.com.br - Como se vestir na entrevista de emprego

noticias.uol.com.br - Arrebente na entrevista de emprego

1-      Nunca se atrase: procure estar no local da entrevista com  pelo menos 10 minutos de antecedência. Chegar atrasado passa a idéia de desorganização e falta de interesse.

2-      Desligue o celular: não precisa nem lembrar que o celular deve estar desligado ou no mínimo no modo silencioso.

3-      Estar bem informado: Procure saber o máximo possível sobre a empresa que você pretende ingressar, estar bem preparado pode fazer toda a diferença.

Apresente ao Senhor: por último e mais importante apresente ao Senhor ore e descanse nele, faça sua parte e confie no agir de Deus. Nosso Deus é poderoso para nos dar graça em toda situação. Ele abre a porta e nos abençoa. Prossiga nessa fé.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. SL 37.5 

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template