Equipe de Comunicação: três anos anunciando o Reino de Deus

Bolo, refrigerante, doces e muitas bênçãos para contar neste ano do terceiro aniversário da equipe de comunicação do DEJAD. O tempo passa, mas a cada dia os membros estão mais motivados a continuar este trabalho que o Senhor lhes confiou. Algumas dessas figuras da Comunicação você, jovem, já conhece, seja pela voz, no caso dos locutores do programa Conexão Jovem - transmitido na Rádio Nordeste Evangélica, ou ainda dos programas realizados nas Unidades Móveis do Conexão, produzidos dentro dos congressos setoriais.

Quem conta mais detalhes sobre a história, o trabalho, as funções e o objetivo do grupo é a coordenadora de comunicação do DEJAD, a jornalista Sandra Cerqueira, em uma entrevista animada. Confira!


- Newsletter DEJAD: Sandra, quando foi formada a equipe?

- Sandra: O início foi há três anos, quando o então presidente da mocidade de Natal, evangelista Klauber Maia, nos convidou a formar uma equipe de produtores e locutores para o programa da UMADEN, na Rádio Nordeste, o antigo Conexão Umaden.

- Newsletter DEJAD: Por quê se sentiu a necessidade de uma equipe de comunicação?

- Sandra: Na realidade, quando começamos, não existia, a princípio, a idéia de uma equipe de comunicação com atuação em vários canais, como: rádio, impressos, internet e assessoria de imprensa. Deus foi dando o crescimento. A necessidade inicial era ter um programa feito por jovens e para jovens que não atendesse a necessidade de um produtor ou locutor, mas da juventude de Natal.

- Newsletter DEJAD: Todos os membros da equipe são profissionais?

- Sandra: Prefiro dizer que somos todos servos, chamados por Deus para dispor os dons e talentos que Ele mesmo nos deu para o crescimento do Seu Reino. Quando um novo integrante chega ao grupo recebe um treinamento e é avaliado quanto ao desempenho e testemunho, só então passa a fazer parte oficialmente da equipe. Pela graça de Deus, temos hoje quatro jornalistas e dois radialistas na equipe. Além de enfermeira, advogado, assistente social, contador, historiadores... e por aí vai.

- Newsletter DEJAD: Qual o principal objetivo desse trabalho desempenhado pela equipe de Comunicação do DEJAD?

- Sandra: Glorificar o nome do Senhor, sem sombra de dúvidas. Não há estrelas na equipe. Buscamos que Ele (Jesus) apareça e nós, nos escondemos detrás da Sua cruz.

- Newsletter DEJAD: Qualquer pessoa pode participar da equipe?

- Sandra: Sim, desde que tenha o chamado de Deus para servir através da comunicação e uma vida que reflita esse compromisso a partir da sua congregação. Digo aos jovens que estão à procura do seu ministério na Casa do Senhor que busquem através da oração, da Palavra e abracem as oportunidades que Deus vai fazendo surgir em suas vidas. Foi assim comigo, com todos da equipe e será com quem se dispõe a servir ao Senhor com alegria.

- Newsletter DEJAD: Finalmente, como você analisa a importância desta obra no Reino de Deus?

- Sandra: Vejo o trabalho que realizamos na Coordenação de Comunicação do DEJAD como as primícias que ofertamos ao Senhor do que ele já nos tem dado. Não dá para enumerar as bênçãos, os testemunhos, as experiências, os aprendizados. Só a eternidade poderá revelar a extensão dessa obra. Somos alguns dos instrumentos que Deus escolheu para esse tempo e isso já é motivo de sobra para sermos gratos ao Senhor.


Confira a lista de todos os membros da equipe e suas respectivas funções:


CONEXÃO JOVEM:
Produção: Kedma Araújo, Wesley Morais (produção musical), Silas Cortez, Andréa Lima, Auristela Oliveira, Aline Corrêa e Lázaro Andrade.
Na locução, se revezam: Elda Gomes, Kleantho Morais e Anuska Maia.
Flashes ao vivo com informações dos congressos: Anne Sales.
Edição: Sandra Cerqueira.
Operadores de áudio: Mayck Leonardo, Anderson e Rodrigo


NEWSLETTER:
Produção e edição: Djanicy Braga e Rafhael Levino
Webdesigner: Jhônatas Xavier, Anderson Penha e Emerson Teles


BLOG DO DEJAD:
 Priscila Macêdo e Suellen Santos


ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Djanicy Braga e Rafhael Levino


*Os que já passaram pelo programa CONEXÃO JOVEM:
Produção: Thaisy Késsia, Djanicy Braga, Harlyson Silva, Simone Nunes, Andréa Brasiliano, Edinaldo Jr., Joicy Costa. Rayra Maia (produtora musical). Locução: Pérsida Sousa e Marcos Jr.

1 comentários:

JoãoRibeiro disse...

Parabéns pelo blog, tanto pelo conteúdo como design. Muito bom. Parabéns para todos. João Ribeiro.

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template