Congresso do DEJAD congregação pólo de Planalto I

Por Auristela oliveira


No último final de semana (23 a 25 de julho) o setor XXII realizou mais um congresso de jovens e adolescentes com o tema: “Cria Senhor em mim um coração puro e reto para te adorar” (Sl. 51-10). No louvor da manhã e tarde do dia 24, o congresso setorial contou com a participação da Banda Êxodo, Grupo Adonai e o Grande Conjunto DEJAD do Setor XXII, o qual foi formado por mais de cem jovens integrantes das onze congregações que formam o setor.
Na preleção da palavra, na manhã do sábado (24) o Presbítero Gonzaga trouxe um estudo bem descontraído sobre a Música na Igreja, e os jovens aprenderam que música “é a arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido” (D.Aurélio). No entanto o perigo reside na imitação dos valores mundanos (ritmos, estilos musicais, etc.), isso infelizmente é algo visível em nossas igrejas, pois muitos irmãos estão deixando de adorar a Deus e seguindo modismos como, comprar a bota de píton que Ana Paula Valadão usou em alguns shows, imitar o modo de cantar da cantora, etc. Mas, nos como servos de Deus devemos está atentos as investidas do inimigo nas nossas vidas, “pois as coisas velhas já passaram, e eis que tudo se fez novo”, além disso, devemos usar os dons que Deus nos deu, e não imitar os outros. (Sl.51-17) (2Tm.3-16)
Além disso, Igreja é local de adoração e não de entretenimento, por isso devemos tomar banho, nos vestir adequadamente, orar (se prepar), o salmista Davi nos adverte a cerca dessas coisas. E o próprio dicionário explica que diversão é entretenimento, mudança de foco, e sabemos que culto “é a mais expressa homenagem a Deus”.
Segundo o irmão Ismael Oliveira, líder de mocidade da congregação de Canaã, Setor XXII. A palavra que foi trazida para a mocidade foi proveitosa, pois o preletor tratou de temas atuais e tocou em três pontos importantes para a mocidade: música, divertimento e como deve ser o culto, “pois como trabalho com jovens vejo como é difícil lidar com os diferentes ritmos musicais que está em moda na sociedade e nas igrejas”. Em fim, para o irmão os jovens saíram dessa palestra mais instruídos acerca de como agir para diferenciar os diferentes ritmos e estilos, pois nem tudo que é agravável ao ouvido, agrada de fato a Deus.
E como não podia ficar de fora de mais um Congresso Setorial, a Unidade Móvel do DEJAD se fez presente, com muita música, informação, descontração, gincana, desafio bíblico, sorteios de brindes, cadastro de e-mails para recebimento de newsletter. Além da divulgação das atividades do DEJAD, fotos para blog. Em fim, essas foram algumas das atividades desenvolvidas pela equipe de comunicação do DEJAD. Vejam mais fotos a seguir:

Banda Êxodo



Palestra do Pb. Gonzaga




Momento do almoço



Unidade Móvel do DEJAD


(Desafio Bíblico)

(Desafio Bíblico)

(Desafio Bíblico)

(Coleta de oferecimentos)

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template