Confiar em Deus

Por Sumara Macêdo

Hoje em dia temos muitas preocupações, ansiedades e não conseguimos compreender o trabalhar de Deus em nossas vidas, por estarmos perdendo tempo com os sentimentos que não são nossos, mas que o inimigo planta em nossas vidas.

Em Êxodo 14: 13-15 diz: “Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estais quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre; O Senhor pelejará por vós, e vos calareis. Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem.

 Deus prometeu aos Israelitas que ia lutar por eles, mas o povo tinha a obrigação de avançar pela fé em direção ao mar. Deus luta pelos seus à medida que estes andam pela fé e em obediência a Sua Palavra. Confiantes e perseverantes devemos ser, esperando no Senhor Jesus as suas providências.

Quando o povo estava no deserto, Deus supria as suas necessidades em tudo. Cada dia Ele reservava um maná especial, mas o povo com sua incredulidade, se preocupando com o amanhã, queria guardar o maná para o dia seguinte, e veja o que Deus disse quanto a isso por meio de Moisés no capítulo 16, versos 19,20: “E disse-lhes Moisés: Ninguém dele deixe (do maná) para amanhã. Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés; antes, alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e aquele criou bichos e cheirava mal...”. Assim é quando queremos antecipar as bênçãos de Deus. Para cada dia Deus tem o devido sustento.

Então, não devemos temer as barreiras e dificuldades que surgem a nossa frente, elas são, simplesmente, a vontade permissiva de Deus para nós, e elas têm alguns propósitos, seja de nos ensinar algo, de nos conceder experiências maiores com nosso Pai, entre outras.

As bênçãos de Deus seguirão em nossas vidas em tempo e a tempo. Você verá em breve todas as promessas feitas por Deus sendo cumpridas em nome de Jesus, mas siga em frente, sem se preocupar com o amanhã. Deus proverá tudo o que você precisa.

Que Deus nos abençoe... 

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template