Dica Literária

Por Ev. Klauber Maia



Livro: Um ateu garante: Deus existe!

Autor: Antony Flew

Editora: Ediouro

192 páginas

Antony Flew é considerado um dos principais filósofos dos últimos cem anos e maior defensor do ateísmo nos últimos cinqüenta anos. Seu artigo, “Theology and Falsification”, apresentado em uma conferência no Socratic Club da Universidade de Oxford, em 1950, presidida por C. S. Lewis, tornou-se a publicação filosófica mais reimpressa do último século. Depois de vários debates com apologistas cristãos, Flew mudou de idéia e apresenta, neste livro, um relato dos argumentos e das provas que o levaram a isto.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira, chamada “Minha negação do divino”, ele revela em três capítulos sua infância, a criação em um colégio metodista, a influência do pai também pastor e sua posterior escolha pelo ateísmo. Na universidade de Oxford, Flew teve a grande oportunidade de participar do Socratic Club, clube presidido por C.S. Lewis, considerado um dos maiores defensores do cristianismo do século XX. Foi a influência deste grupo que o levou a examinar a fundo os argumentos filosóficos ateístas.

Na segunda parte, denominada “Minha descoberta do divino”, as idéias, antes utilizadas para o ateísmo de forma até então irrefutável para alguns, são analisadas de maneira racional no sentido real da palavra. Flew apresenta muitos argumentos científicos e filosóficos para demonstrar a existência de um ser inteligente, que criou todas as coisas, para entendermos que a vida não poderia ter vindo de onde não tinha vida e o nada não poderia gerar alguma coisa.

Há, ainda, dois excelentes apêndices sobre a racionalidade da existência e sobre a pessoa de Cristo e sua ressurreição. É uma leitura obrigatória para quem se depara com ateus e deseja ter uma resposta inteligente e contundente sobre a existência de Deus.

Link para o livro: http://www.ediouro.com.br/deusexiste/olivro.asp

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template