Identidade

Por Redação Newsletter

Ano Novo chegando e você quer muitas mudanças na sua vida, certo? Ok, mas, existe uma coisa que não pode mudar: Sua identidade cristã. Então, vamos começar explicando o básico: O que é identidade? Quem nos explica isso com muito humor é Marcos Botelho e seus personagens pra lá de engraçados: Lú e Tero. Veja!

Leia Mais...

Lançado primeiro filme cristão produzido pela Assembléia de Deus no Brasil

Por Redação Newsletter

Uma pesquisa norte-americana mostrou que 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar na Universidade. A pesquisa, também realizada no Brasil, apontou o mesmo e preocupante índice.

Com o resultado da pesquisa em mãos, o jovem Luaran Lins, da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA), liderada pelo pastor Raul Cavalcante, passou a pedir a Deus um projeto que pudesse, de alguma forma, ajudar estes jovens a voltarem ao primeiro amor e despertá-los para uma vida de santificação e renúncia.

Com a direção de Deus, surgiu o projeto de produção de um longametragem que mostrasse exatamente o que acontece com a maioria dos jovens quando ingressam no nível superior. “Renúncia: suas escolhas definem seu futuro” conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã. A partir daí a trama se desenrola de maneira a manter o telespectador ligado na tela e de forma a atentá-lo para a importância de uma vida pautada nos ensinamentos bíblicos, e de que nossas escolhas definem nosso futuro.

Renúncia é o primeiro longametragem produzido pela Assembleia de Deus no Brasil e totalmente gravado em Imperatriz do Maranhão.  Segundo pastor Raul Cavalcante, um homem apaixonado pela evangelização mundial e grande incentivador do Projeto, o filme Renúncia será um marco para a cidade de Imperatriz e para o Brasil. “Creio que milhares de pessoas, principalmente os jovens, serão tocados por este filme e despertados para um grande mover de Deus nestes últimos dias”.

Roteiro e produção 
Com o roteiro elaborado, Luaran foi atrás de alguém que pudesse aceitar o desafio de produzir o filme. Ele conta que, inspirado por Deus, entrou em contato com um amigo da igreja, Gildásio Amorim, que é editor de vídeo, para então dar início ao ousado e pioneiro projeto. “Ele logo topou o desafio e partimos para a produção do longametragem”, conta. 

De acordo com Luaran, o orçamento de um filme desse porte é de, no mínimo, R$400 mil. No entanto, a equipe formada por 300 pessoas, entre produtores, técnicos, atores e figurantes, atuou voluntariamente e o orçamento final ficou em torno de R$60mil. “O baixo orçamento não foi empecilho para que fôssemos muito criteriosos na qualidade do projeto e para apresentar ao Brasil um filme de alta qualidade”, enfatiza o roteirista do filme.

Da concepção da ideia até a finalização do filme foram cerca de dois anos e sete meses. Segundo Luaran, foram mais de cem horas de gravação que resultou em 84 minutos de filme. As gravações levaram em torno de um ano e meio e a equipe teve o auxílio do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar. 

Para Luaran, apesar das dificuldades iniciais, o resultado está surpreendente. “Não estamos em busca de sucesso ou fama, mas de sermos, verdadeiramente, atalaias de Cristo em nossa geração”.

Lançamento
O lançamento acontece no dia 23 de novembro, no Auditório do Palácio do Comércio, em Imperatriz. A partir daí, o filme será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).
Com o lançamento, a equipe distribuirá ainda o livro Renúncia, com a história do filme, e o CD, com a trilha sonora do projeto cantada pelo Ministério de Louvor Geração do Avivamento, da AD Imperatriz.
De acordo com Luaran Lins, “o objetivo é que o filme percorra todo o país como instrumento de evangelização, principalmente, nas escolas e faculdades”.


Leia Mais...

Curso de Liderança e Discipulado: PROJETO MARCOS

Por Auberan Varela


O Projeto Marcos é um curso que acontece entre os meses de Fevereiro a Dezembro. Além de ser um curso independente, serve como primeiro ano dos demais cursos do IMPV (Instituto Missionário Palavra da Vida).

O IMPV tem como missão, em cooperação com as igrejas evangélicas, preparar vidas para o trabalho missionário, através do desenvolvimento do conhecimento das Escrituras, do caráter e da conduta semelhantes a de Cristo e da capacidade missionária pioneira para a glória de Deus.

O Curso Básico recebeu o apelido de Projeto Marcos por duas razões:

A primeira está no exemplo do jovem Marcos que era o companheiro do grande apóstolo Paulo e vinha de uma família idônea e bem firme na fé. Entretanto, encontrando-se longe de casa, diante de oposição, o jovem Marcos vacilou e acabou voltando para junto de sua mãe e de seus familiares. Foi a visão de seu primo Barnabé, reconhecendo nele um rapaz de potencial, embora um pouco “cru”, que o recuperou para o ministério.  Ele o acompanhou e o encorajou, até que se tornou um obreiro fiel e útil para o ministério (2Tm 4.11). Assim como João Marcos passou por um processo de amadurecimento desejamos que os alunos do PM experimentem algo semelhante. Visando o melhor preparo e amadurecimento dos iniciantes, o programa inclui períodos intensivos de “desafios”, seguidos por oportunidades de reflexão e auto-avaliação. O propósito é colocar o aluno em situações desconhecidas e inesperadas que o levem ao limite de suas forças, a uma profunda reflexão sobre a suficiência do Senhor, a importância do corpo e ao seu desejo de servir ao Senhor, seja como obreiro integral ou parcial.

A segunda razão está no acróstico feito com o nome Marcos, que destaca os elementos básicos do programa: 

Maturidade 
Através de 
Reflexão 
Comunhão 
Oração e 
Serviço 

(2Timóteo 4.11). Ou seja, buscamos criatividade para planejar situações que visam crescimento espiritual e compromisso missionário. Entretanto, é importante salientar que somente o Senhor é quem pode promover verdadeiro progresso espiritual na nossa vida.

O Projeto Marcos tem como propósito impactar jovens visando seu crescimento em maturidade e compromisso missionário.

O Projeto Marcos encaixa-se dentro do programa (filosofia, propósitos e objetivos) do IMPV sendo um contexto menor em relação ao seu todo. Seu propósito, objetivos e programa são especificamente planejados para estabelecerem um alicerce adequado de maturidade na vida dos alunos, sendo que maturidade cristã serve, então, como ponto de partida tanto para os que continuarão outros cursos no IMPV, quanto para aqueles que seguirão outros caminhos em suas vidas.

Veja Abaixo os objetivos desse projeto:

  • No fim deste curso o aluno deverá evidenciar um nível de maturidade (“estabilidade” e “competência”) caracterizado pela capacidade de:
  • Manejar bem a palavra de Deus tendo uma visão básica de seu panorama, teologia sistemática, e das ferramentas de seu estudo, sabendo como aplicar a Palavra de Deus à sua própria vida e ministério.
  • Enfrentar e lidar com situações desconhecidas e difíceis à luz da Palavra, reagindo de maneira positiva, com gratidão e dependência de Deus.
  • Discernir melhor sua pessoa (dons, talentos, pontos fracos e fortes).
  • Discernir a vontade de Deus para sua própria vida, especialmente com respeito ao seu papel no cumprimento da “Grande Comissão”, seja como obreiro de tempo integral ou como um cristão ativo na causa do Reino, buscando sempre aperfeiçoar este papel.
  • Praticar evangelismo e serviço como estilo de vida.
  • Cultivar autodisciplina na sua vida cristã diária, independente da supervisão de outros, incluindo:
  • Desenvolver o hábito de separar um tempo diário a sós com Deus para leitura, meditação e memorização da Palavra, e prática de comunhão constante espontânea com Deus.
  • Adquirir um estilo de vida e padrões de conduta agradáveis a Deus (diversões, namoro, amizades etc.).
  • Desenvolver bom cuidado com o seu próprio corpo (exercícios, descanso, alimentação, higiene pessoal).
  • Estabelecer e a avaliar suas próprias prioridades e alvos pessoais através de períodos regulares de reflexão e oração.
  • Envolver-se ativamente na vida e no ministério de uma igreja local.
  • Cultivar responsabilidade e fidelidade no desempenho de seus compromissos (pontualidade, integridade etc.) como membro da família e comunidade.

O Projeto Marcos oferece ao aluno uma oportunidade única para alcançar transformações profundas na sua vida. O Programa em si visa provocar uma maior dependência de Deus, conseqüentemente, uma maior capacidade (maturidade) para servi-Lo. Além do programa normal do IMPV (estudo, vida e ministério), o Projeto Marcos inclui algumas atividades especiais como:

  • Retiros de reflexão, avaliações, desafios e descanso.
  • Viagem missionária e acampamento rústico.
  • Treinamentos especiais sobre: Métodos de Evangelismo (Pessoal e ao Ar livre; Uso de Fantoches, Audio-Visuais, Artes Cênicas); Ministérios com Crianças, Adolescentes, Jovens, Surdos e Mudos, Escolas Públicas; Ministério de Aconselhamento, Discipulado, Acampamentos, Capelania Hospitalar.
  • Palestras especiais sobre Seitas, Dons Espirituais, Leitura Dinâmica, Profissionais a serviço do Reino etc.
  • Saídas de Ministério: evangelismo na rua, escolas públicas, orfanatos, hospital, casas de recuperação, presídios, etc., visando colocar em prática os treinamentos teóricos.
  • Curso de Capacitação Ministerial: um fim de semana intensivo para treinamento em áreas específicas tais como Introdução à Homilética, Introdução à Didática, Procedimento Ético no Ministério, Introdução à Sociologia etc.
  • Desafios especiais: caminhadas, rapel, mini-sobrevivência e outras atividades.
Para participar do PM o aluno deverá pagar uma anuidade, cujo valor poderá ser pago em 10 parcelas. O custo para participar deste projeto é devido às atividades promovidas ao longo do ano letivo.

As despesas dos alunos no curso residente do IMPV incluem os seguintes itens:

Custo do programa acadêmico: Ajuda de custo para professores associados, material didático, apostilas das matérias do currículo do aluno, retiros e viagens extracurriculares.
Custo da logística: Administração, transporte, material de escritório, telefones e correios, manutenção geral do campus, funcionários etc.
Custo da alimentação: Funcionárias (cozinheiras), compras, manutenção da cozinha etc.
Custo do alojamento: Manutenção e reparos dos prédios, energia elétrica, limpeza do campus, jardinagem etc.

O valor da anuidade cobrada dos alunos, evidentemente, não cobre todos os gastos citados acima. Dependemos do Senhor para providenciar mantenedores que nos ajudem na manutenção da nossa estrutura e novos investimentos.

A chave do sucesso do Projeto Marcos não são as muitas atividades – os retiros, os treinamentos, as saídas de evangelismo e os desafios especiais. Estes fazem parte, mas atividade por si só acaba sendo ativismo. As atividades simplesmente fornecem um ambiente propício, um laboratório para crescimento espiritual.
A chave está no bom aproveitamento nas oportunidades de aprendizado nos dormitórios, Grupão, Tarefão e etc. Os orientadores procurarão oferecer acompanhamento que pode ser formal (através de encontros) ou informal na convivência durante o ano. Mas o alvo é sempre o mesmo, ou seja, estimular o progresso do aluno rumo à maturidade.

Se você ficou interessado no projeto e deseja mais informações visite o site:

Confiram os vídeos abaixo:



Leia Mais...

Razões, porque as pessoas não vão a Igreja

Por Redação Newsletter

O vídeo “Razões, porque as pessoas não vão a Igreja”, lançado em 2009, foi descoberto por um brasileiro que traduziu e colocou legendas em fevereiro deste ano, e até hoje continua circulando na internet.

O vídeo, de 2 minutos e quinze segundos, foi criado pelo grupo Central Christian, de Las Vegas, para ser usado como um viral para a Páscoa. Duas semanas antes da data, eles enviaram para os membros do grupo, para que estes enviassem aos seus amigos e parentes.


O diretor criativo do grupo, Justin Jackson, contou ao The Christian Post que a inspiração do vídeo veio do pastor Wilhite Jud, quando ele contou que "quando as pessoas dizem, 'Igreja é preenchido com um bando de hipócritas,’ Eu simplesmente digo: ‘... e há sempre lugar para mais um.’"

A equipe criou o roteiro durante um vôo em que voltavam de Los Angeles, quando eles se lembraram de várias declarações que já tinham ouvido de membros da sua igreja sobre os motivos que as pessoas davam para não frequenta-la.

Mesmo dois anos após o lançamento, Justin continua se surpreendendo com o alcance do vídeo, principalmente nas mídias sociais.

“Ele continua a ser visto, comentado, refeito e até traduzido. Estou emocionado e agradecido por tantas pessoas e igrejas que foram afetadas por esta ideia simples. Minha esperança é que mais e mais pessoas vão deixar de lado suas objeções à igreja e simplesmente encontrar Cristo”.

O vídeo está disponível em www.worshiphousemedia.com, no qual permaneceu várias semanas no top 10. As tentativas de contato com o responsável pela dublagem do material não foram respondidas.


Fonte: The Christian Post
Retirado do site: www.genizahvirtual.com

Leia Mais...

Dicas que ajudam seu namoro à distância dar certo

Por Redação Newsletter

Embora muita gente encare um namoro à distância como sinônimo de dificuldade, ciúmes e saudades, este tipo relacionamento pode dar certo se ambos estiverem dispostos a fazer o romance acontecer.

As estatísticas mostram que 2,9% dos casamentos nos Estados Unidos consideram a longa distância, enquanto um em cada dez casamentos incluíram um período de distância nos primeiros três anos. Se você está nessa situação, acompanhe as dicas listadas pelo site Madame Noire, que podem ajudar a manter a chama da paixão acesa independente dos quilômetros que separam um casal apaixonado.

Tenha confiança: um relacionamento à distância deve ser baseado, essencialmente, na confiança, embora nem sempre seja fácil mantê-la. Uma boa dica é manter a comunicação constante e, quando estiverem juntos, tentar encontrar os amigos e visitar os lugares dos quais ambos sempre falam.

Seja positiva: tente não se ater aos elementos negativos de um namoro à distância. Veja a parte boa: dessa forma, você tem mais tempo para se dedicar aos seus interesses e hobbies. Quando se falarem, busquem transmitir segurança e sentimentos positivos um ao outro.

Mande fotos: que tal mandar uma foto ou vídeo de um momento divertido, uma paisagem ou uma situação que você está vivendo? Use e abuse da tecnologia para manter seu amorzinho ligado no seu dia a dia. Mensagens de voz e de texto também são perfeitas para os dias mais corridos, pois, além de práticas, são uma forma de mostrar que você está pensando nele.

Invista nos mimos: todos gostam de ganhar surpresas e pequenos mimos da pessoa amada – isso é uma das coisas que mantêm as relações vivas. Mandar cartões apaixonados ou presentinhos um para o outro é uma forma de quebrar a rotina e mostrar ambos estão se esforçando para que o romance dê certo.

Evite o ciúmes: atenção para o excesso de cuidado: não é porque vocês estão em um relacionamento à distância que a vida social de vocês deve parar. Sendo assim, evite questionamentos intermináveis ou alimentar suspeitas sem fundamento. Você pode sim dar ouvido às suas preocupações, mas o excesso de drama e de ciúmes só irão atrapalhar o relacionamento.

Faça visitas: vocês devem se planejar para manter uma frequencia de visitas um ao outro, certificando-se de que ambos estão se dedicando de maneira equilibrada. Para que o relacionamento dê certo, o contato físico é importante, então busquem se ver constantemente, não só nos feriados, mas também em momentos inesperados.

Comemore: um casal que namora à distância deve comemorar o fato de terem alguém sempre disposto a viajar quilômetros para se encontrar, enquanto muitas pessoas ainda estão em busca de suas caras metades. Um namoro à distância pode sim dar certo, e, com foco nos pontos positivos deste tipo de relação, tudo fica ainda mais fácil.

Faça planos: quando estiverem juntos, aproveitem para planejar os lugares que querem visitar ou a data da próxima visita. Quando ele estiver na sua cidade, mostre um pouco da sua rotina e vice-e-versa, pois participar um pouco do dia-a-dia do seu amor ajuda a amenizar a distância.

Fonte: Terra
Retirado do site: http://revistageracaojc.com.br

Leia Mais...

Meu Tributo

Por Redação Newsletter

Para você que não abre mão de uma boa música, selecionamos esse vídeo do pastor Victorino Silva. Nele você confere a canção Meu Tributo – um clássico da música evangélica! Aproveite a oportunidade para também agraceder a Deus não só pelo ano maravilhoso que Ele deu, mas por tantas benção sem fim!. Medite e seja abençoado!


Leia Mais...

Você sabe administrar conflitos?

Por Auberan Varela




Em sua vida profissional uma coisa é certa: Você enfrentará conflitos nos relacionamentos. Não há modelo de organização que permita evitá-los, pois sempre ocorrem seja em maior ou menor proporção, mas sempre estão presentes.
A questão não é: “Será que irei enfrentá-los?” Mas sim: “Como posso resolvê-los da melhor maneira quando aparecer?”.

Como enfrentar estes conflitos quando eles aparecerem?

Que tal seguir o exemplo de Jesus?

Jesus enfrentava os conflitos de forma direta. No sermão do monte, em Mateus 18, ele fala acerca dos conflitos gerados quando alguém nos ofende ou quando ofendemos os outros. Embora o assunto principal do sermão fosse o pecado, há outros princípios embutidos no ensino do Mestre, que nos mostra uma coisa: Não importa quem causou o problema, a solução é a mesma.

Leia os versículos abaixo e medite:

Mateus 5.23-24

23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali, diante do altar, a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e, depois, vem e apresenta a tua oferta.


Mateus 18.15-17

15 Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste teu irmão;
16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que, pela boca de duas ou três testemunhas, toda a palavra seja confirmada.
17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.


Em Mateus 5.23-24 podemos ver a importância de termos bom relacionamento com o nosso próximo.
Mas quando os conflitos aparecem como devemos agir?

Em primeiro lugar, procure a pessoa com quem você vive o conflito e trate o problema cara a cara. A exemplo do que você acabou de ler em Mateus 18.15.
Evite envolver uma terceira ou quarta pessoa, especialmente se o conhecimento da situação por parte destas piorar o problema para o ofensor. Este tipo de discussão tende a intensificar o conflito e minar ainda mais o relacionamento. Caso você não consiga resolver o conflito e o outro não quer dar-lhe ouvido, convide pessoas de confiança, preferencialmente que tenha uma boa orientação espiritual da parte de Deus.
Procure sempre resolver o problema como se orienta em Mateus 18.15. Uma boa dica é antes de ter com a pessoa e falar com ela, ore, entregue a situação a Cristo e peça que Ele lhe ajude a resolver o problema. Certamente Deus é fiel e justo para lhe ajudar a resolver a situação.
Em segundo lugar, não demore a procurar a pessoa, Jesus aconselha: Se alguém estiver adorando a Deus e lembrar que ofendeu alguém, a atitude correta e interromper a adoração e procurar imediatamente a pessoa ofendida. Com essas palavras, Jesus deixa bem claro que a harmonia no relacionamento é tão importante que deve preceder a verdadeira adoração (Mateus 5.24). Afinal, como alguém poderá manter comunhão com Deus se tiver questões não resolvidas no relacionamento com os irmãos?
 


O profissional eficiente não ignora os conflitos. Em vez disso contribui para resolvê-los criando um ambiente harmonioso em que todos gostem de estar. Os conflitos não podem ser evitados, mas podem ser administrados e resolvidos. Busque aprender a fazer isso! E verás a diferença em sua vida profissional e pessoal.

Fonte: Bíblia do Executivo.

Leia Mais...

Casting Crowns - "Glorious Day (Living He Loved Me)"

Por Anderson Penha

Dia glorioso. É assim que devemos acordar todas as manhãs, agradecendo ao Senhor, por mais um dia que se inicia. Louve, adore e exalte a Ele, que é merecedor de toda honra e louvor.

Uma ótima segunda-feira pra você!!

Fica na paz!!


Leia Mais...

É NATAL JESUS NASCEU!

Por Michele Dantas

       Muitos não conhecem o verdadeiro sentido do natal, acham que ele está diretamente ligado com trocas de presentes, amigos secretos, discretos, ocultos, etc... Materializam aquilo que deveria ser espiritual, muitas famílias estão cada vez mais distantes, não se reúnem tradicionalmente como antes, estão cada vez mais envolvidos com os afazeres do mundo se distanciando daquilo que é essencial, a união, o amor, a fraternidade.
     O comprar, o consumir está tomando conta das pessoas de tal maneira que substituem o simples ato de visitar, amar, abraçar. O material jamais substituirá a importância essas coisas simples que fazem a diferença na vida das pessoas.
    A maior parte dos historiadores afirma que o primeiro Natal como conhecemos hoje foi celebrado no ano 336 d.C.. A troca de presentes passou a simbolizar as ofertas feitas pelos três reis magos ao menino Jesus, assim como outros rituais também foram adaptados e cristianizados.
     É lamentável que os crentes hoje estão cada vez mais envolvidos com o natal pagão, onde valorizam enfeites natalinos, o papai noel, arvores de natal, e esquecem que todos esses símbolos não são reais, não são bíblicos.
    O natal para nós representa o nascimento de Cristo, embora não tenha nada comprovado que ele realmente nasceu nessa data. Devemos verdadeiramente nos consagrar no dia de nosso Senhor Jesus,  para servi-lo e honrá-lo. E isto quando é feito com o coração puro e santo, sobe diante do trono, como aroma suave e agradável.
    Um dia Jesus nasceu em nossos corações, o problema é que as pessoas fazem questão de deixá-lo de escanteio, apagado, morto, mas devemos nos reavivarmos com o poder do Espírito Santo de Deus, para que possamos passar um natal cheio de esperança, paz, santidade na presença do Senhor Jesus, esperando sua volta!
    Muita gente não tem prazer no Natal por um motivo ou outro, mas o Senhor Jesus nos convida a adorá-lo onde quer que estejamos, com quem quer que estejamos, podemos adorar ao Deus vivo que é onisciente, onipresente e onipotente.

Dica: Vai presentear? Presenteie com uma bíblia, certamente será o melhor presente que você já deu!!!



Que o Senhor Jesus vos abençoe, que ele seja nosso universo!!!


Leia Mais...

Gestão


Por Auberan Varela


Leia Mais...

Filme mostra história real de bandido que vira pastor


Por Anderson Penha

As primeiras cenas de “Redenção” são bem fortes. Mostram um massacre em um povoado na África, com muitos gritos, mortes e tristeza. Já nos EUA, um bandido viciado em bebidas e drogas vive em meio a prisões e ao desalento cada vez maior de sua família.

É a história real de Sam Childers, interpretado por Gerard Butler, que deixa sua vida desregrada para trás depois que começa a ir à igreja e vira pastor. O filme estreia nesta sexta-feira (16) nos cinemas.

Com ótima atuação, o ator escocês consegue mostrar a série de dificuldades e dilemas pelos quais Childers passa quando visita a África, inicialmente apenas para um trabalho voluntário, e decide tomar a luta daquela região como sua. Mesmo sendo algo “tão distante” da realidade de onde vive.

Chocado com o sofrimento das pessoas no Sudão, resolve construir um orfanato em uma das áreas mais perigosas de lá –e acaba virando uma espécie de “salvador branco”. Tudo isso também mexe com a relação que tem com sua mulher e sua filha, e será necessário muito cuidado –e paciência– para conciliar as coisas.

Após o fim do filme, o público vê fotos e vídeos reais de Childers, na África e com sua família.

Assista ao trailer



Fonte: http://revistageracaojc.com.br/?p=342

Leia Mais...

Conheça a cantora Babbie Mason

Por Eliasibe de Jesus

Olá amados! Que a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo continue permeando os vossos corações.

É um grande prazer estar mais uma semana aqui com vocês compartilhando sempre algo de bom que Deus coloca no nosso coração, musicalmente falando.

Esta semana, quero lhes apresentar Mrs. Babbie Mason, cantora norte americana dotada de uma voz e um talento divinos.

Babbie é daquelas cantoras que nos chamam atenção da primeira vez que a ouvimos, pois além do talento e da voz abençoada, percebe-se nitidamente a Graça de Deus na sua vida.

Entre outras atividades, Babbie Mason participou por muitos anos do Ministério do conhecidíssimo Pastor e pregador Billy Graham em suas cruzadas evangelísticas ao redor do Mundo.

Babbie Mason também é uma compositora de mão cheia, tendo várias de suas músicas gravadas, inclusive pelo Brooklyn Tabernacle Choir.

Apresentação básica feita, deixo-vos ao som da belíssima voz da Babbie Mason louvando ao Senhor com uma conhecidíssima canção: "Lord You Are Good" - ou Senhor Tu És Bom.



Um grande abraço e até a próxima.


Leia Mais...

QUALIDADES IMPORTANTES PARA UM PROFISSIONAL DE SUCESSO


Por Auberan Varela


O mercado de trabalho atual exige que sejamos profissionais multifuncionais, ao mesmo tempo em que cobra que sejamos especialistas na atividade que estamos atuando. Somos desta forma testados e nossas atitudes são a cada momento postas à prova, de tal forma que o mercado atual não admite profissionais que tenham como principais características a acomodação, que seja desmotivado e lento em suas ações. O que o mercado busca é um profissional que tenha atitude, pró-atividade e coragem para realizar suas atividades com alto nível de excelência.
Desta forma destaco quatro características que são importantes para que um profissional se destaque na sua atividade de trabalho, a saber:


 1. Coragem para Vencer
 2. Determinação e Ousadia
 3. Equilíbrio Emocional
 4. Bom Humor

Vamos avaliar um pouco de cada uma destas características:


Coragem para vencer: Esta é uma das principais características para quem deseja ser bem sucedido, pois o sucesso é decorrente de uma série de ações que você realiza. Quem não tem coragem para fazer o que precisa ser feito não obterá os resultados que almeja. A coragem é a força propulsora que o leva ao sucesso.

Determinação e ousadia: Esta característica está ligada diretamente a citada anteriormente, pois a coragem lhe impulsiona e a determinação o guia no caminho da realização. A bíblia mostra vários exemplos de homens que tiveram determinação e ousadia para cumprir aquilo que Deus os havia confiado e dessa forma foram bem sucedidos em seus propósitos e são modelos os quais devemos seguir. Podemos citar, como exemplos Pedro e João, que quando questionados, sobre em nome de quem pregavam e curavam enfermos, com ousadia e cheios do Espírito Santo falaram com autoridade, mesmo sendo homens sem letras, como diz a bíblia, falaram no poder que há no nome de Jesus.

Atos 4.13 “Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, se maravilharam; e tinham conhecimento que eles haviam estado com Jesus.”

(Leia todo o capítulo de Atos 4 e medite nesta palavra).

Equilíbrio Emocional: Ter equilíbrio emocional diante de tantas cobranças que o profissional passa hoje em seu dia-a-dia é muito importante para não sair do foco e continuar no caminho do sucesso. Aquele profissional que não consegue manter este equilíbrio está bem mais susceptível a passar por sérias dificuldades no seu trabalho e por conseqüência apresentar um baixo desempenho profissional. Mas como manter este equilíbrio? Leia Gálatas 5.22: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”

(Leia Gálatas 5. 16-26 e medite nesta palavra).


Bom Humor: Não há coisa pior que trabalhar ao lado de um profissional que reclama de tudo e que está sempre mal humorado. Este tipo de profissional geralmente fica isolados dos demais colegas de trabalho e por conseqüência tem dificuldade de trabalhar em equipe. Ter um bom humor ajuda muito nos relacionamentos profissionais. Um sorriso sincero abre portas. A boa convivência, o trabalho em equipe a harmonia entre as pessoas trás crescimento profissional. A alegria que há dentro do coração do homem trás felicidades e com a felicidade o bom humor. Como podemos ver em Provérbios 15.13a “O coração alegre aformoseia o rosto”. A bíblia nos instrui a ser alegre: Salmo 100.2 “Servi ao Senhor com alegria; e apresentai-vos a ele com canto”.
(Leia e medite no Salmo 100).

Estas características são muito importantes para um bom desempenho profissional. E todas elas devem ser desenvolvidas. A busca por aperfeiçoamento, o contínuo aprendizado, a vontade de aprender nos ajudam a desenvolver tais características. E só conseguiremos tal resultado se lutarmos por isso.
Portanto, vamos em frente! Sempre e continuamente!

Uma boa semana a todos e fiquem na paz do Senhor!

Leia Mais...

Um Sonho Possível

Por Anderson Penha

Na coluna 'Dica da Semana' indico o filme Um Sonho Possível que conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um Jovem negro morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.


Assita ao trailer abaixo:

Leia Mais...

Espérame

Por Eliasibe de Jesus


Linda música de autoria de Jesus Adrian Romero. Apesar da nossa negligência, o Senhor continua a nos esperar paciente e amorosamente.


Deus vos abençoe poderosamente.




Espérame por la mañana
antes de que salga el sol
antes que comience el día
quiero darte mi canción

Espérame cuando las aves
aun no empiezan a cantar
cuando todo esta en silencio
yo contigo quiero hablar

Coro:
Espérame luz de mi corazón
espérame estrella de la mañana
te quiero ver
Espérame dueño de mi amor
espérame serás mi primera cita
ahí estaré

Espérame desde temprano
yo no quiero el día empezar
sin estar en tu presencia
sin saber que cerca estas

Espérame que necesito
tu mirada sobre mi
llenas todos mis anhelos
solo así puedo vivir

Coro x 2:
Espérame luz de mi corazón
espérame estrella de la mañana
te quiero ver
Espérame dueño de mi amor
espérame serás mi primera cita
ahí estaré

Espérame..
Espérame..

Espérame Jesús por la mañana
amado mío espérame ahi estaré
Espérame..

Leia Mais...

A importância da Fé

Por Cintya Machado



A fé e a crença em Deus nos trazem segurança, gerando uma sensação de proteção e assistência. Desfazem a dúvida, o medo e trabalham o positivismo dentro de nós. A oração é um ato de introspecção. É um momento em que nos desligamos dos barulhos ao redor em pura concentração. Quando oramos, podemos nos expressar, desabafar, se sentir aliviado e então o relaxamento e sensações de paz surgem espontaneamente. É nesse momento que ganhamos confiança e podemos acreditar que o melhor acontecerá.


Essa confiança influencia na maneira de enfrentar as situações, nas atitudes a serem tomadas e promovem o crescimento espiritual. Assim, qualquer que seja a resolução da situação, esse acontecimento acaba servindo para amadurecimento. Nossa mente funciona mal sob pressão. Durante a oração, podemos expelir aflições e preocupações que impossibilitam o fortalecimento do nosso pensamento. É como se fossem sessões diárias em que desabafamos o que angustia nosso coração, podendo tornar melhor a compreensão daquilo que está nele. A crença de que Deus tem o seu tempo, que Ele está sempre conosco e que sempre prepara o melhor para nós, nos permite conseguir vencer as adversidades da vida, inclusive nossas frustrações. O poder da fé e da oração é incontestável. Quando esse poder atua em conjunto (igreja, grupos de oração e louvor etc), a força é ainda maior, uma vez que o “inconsciente coletivo” entra em ação. Todos num mesmo propósito, amparando-se e interagindo, somando mais forças para enfrentar os momentos ruins.


A oração é um momento ainda, em que muitas vezes as lágrimas falam por nós. E elas regam a fé que depositamos naquele que irá resolver o nosso problema. Seria desesperador, deparar-se com uma situação em que estamos impotentes e não poder contar com nenhuma possibilidade de ajuda, e com Deus, sabemos que Ele sempre estará disponível. Muitas vezes são as lágrimas que nos ensinam e nos mostram que atitudes tomar, e quando as feridas cicatrizam, somos mais felizes e entendemos que precisávamos daquele aprendizado e daquela maneira, ou seja, tudo é permissão de Deus. Por fim, o outro aspecto importante é o perdão que é extremamente terapêutico, e nos permite livrar-nos de uma mágoa, de uma carga e ainda aprender que todos somos humanos, e que Deus nos ajuda a perdoar.

Leia Mais...

Da zona de conforto para o sucesso

Por Auberan Varela


Amados Irmãos,

Esta semana trago a vosso conhecimento uma palavra pastoral elaborada pelo Pr. Eliezer de Souza, Pastor da Assembléia de Deus de Pigangi.
Esta palavra nos convida sair da zona de conforto, aquela que o homem natural tende a se habituar e tem dificuldade em sair, e partir para realizações de grandes coisas sob a vontade, a direção e a orientação de Deus. Nesta palavra há dicas de como o homem espiritual pode vencer o homem natural, saír da zona de conforto e conquistar grandes coisas em Cristo Jesus. Para mim foi muito edificante e creio que também será para vocês!

Portanto leiam e reflitam nesta palavra. E que Deus os abençoe! 


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).
  
Quem não gosta de conforto, da previsibilidade, da estabilidade e da tranqüilidade? É claro que tudo isso é bom e nos encanta sobremaneira. E por nos encantar nos faz acomodar na famosa zona de conforto, e nela nos conformamos deitados eternamente em berço esplêndido. Temos uma aversão natural a tudo que nos ameace sair da comodidade, do conforto, da rotina e do cotidiano. Porém, a história mostra que o cálice da vitória pertence àqueles (as) que ousaram abandonar os prognósticos, o palpável, o previsível e arriscaram-se na incerteza, em busca do sucesso.

A bíblia sagrada nos fala de vários heróis e heroínas da fé que deixaram suas comodidades e, por isso, obtiveram vitórias indescritíveis, fazendo jus ao passo de fé que ousaram dar. O patriarca Abraão por exemplo, saiu de Ur dos Caldeus(Cidade localizada na Caldéia: era a terra dos pais de Abraão. Em sua peregrinação, Abraão sai de Ur e vai para Harã e de lá para Canaã; nessa época muitos clãs migravam para a região conhecida como Crescente Fértil), o seio da sua família para ser o pai de uma grande nação-hoje Israel; Moises abdicou ser chamado filho da filha de faraó, portanto neto do rei do Egito e rumou para habitar na terra de Midiã, onde casou-se com Zípora, filha de Reuel-Sacerdote de Midiã.  Ali ele se deixou trabalhar por Deus para ser o libertador dos Hebreus tirando-os do egito para Canaã sob a proteção de Jeová o todo poderoso; O grande Jacó saiu da sua casa errante e foragido para a casa do seu tio Labão, vivendo de favores, porém regressou à sua família próspero e êxitoso. Os exemplos são os mais variados possíveis de homens e mulheres que preferiram experimentar novas vivencias e, por conseguinte cresceram, avançaram, saíram do anonimato e da mediocridade interiorana, para alcançar patamares de vida dantes inalcansados. Em fim, entrando para a história e sendo protagonistas na galeria dos heróis que tiveram sucesso longe dos limites que a vida queria lhe impor.
Concluo deixando em registro alguns conselhos pastorais que pus em prática ao longo da minha vida, os quais certamente lhe ajudarão também a sai da zona de conforta rumo ao sucesso.

1-     Ouse sonhar novos e bons sonhos, pois sonhar pode fazer com que coisas novas e boas aconteçam;
2-     Os que sonham hoje serão os realizadores do amanhã;
3-     Quando você sair da sua zona de conforto, faça o seu melhor. Seja visionário(a), aproveite as oportunidades;
4-     Na nossa vida nada é impossível se Deus está conosco;
5-   Sonhe o impossível, estude  e trabalhe. Todos devem seguir esse caminho. E ai vá lá e faça com que o impossível se torne realidade no nome do Senhor Jesus;
6-     Não se apegue ao que lhe traz conformismo. Não se resigne a morrer no seu atual estado de mediocridade, pois quem sabe... Deus tem algo melhor reservado para você além dos limites da sua zona de conforto!;
7-    Se ao orar a Deus você sente paz no seu espírito, então creia que Deus vai te abençoar. Ai se lance nos braços Dele, colocando sobre Ele todas as suas inquietações, ansiedades e expectativas do futuro. O mais Ele fará.
8-     Saia da sua zona de conforto com fé em Deus, firme nas promessas Dele e obtenha sucesso!
Medite:
"...Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estao diante de mim, prossigo para o alvo, ..."(Fp 3.13,14)

Nele, por Ele e para Ele - Jesus Cristo.
Eliezer de Souza - Pastor da ADPirangi - 2011


Palavra retirada do site: http://www.adpirangi.com.br/

Links de referência: 

Leia Mais...

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template